quinta-feira, dezembro 15, 2005

carta a um amigo

amigo,
a ti, que tão bem me conheces, pode parecer estranho, mas às vezes há alguém em mim que quer coisas inimagináveis. Insuspeitadas até por ti, amigo.
às vezes...
há alguém em mim que sabe que quer separar-se momentaneamente de tudo o que tem (e que, em termos afectivos, é tanto!) para estar a sós contigo…
às vezes...
há alguém que quer ficar calada ao teu lado, durante longos períodos, em que fruímos as músicas preferidas por qualquer um de nós, ou por ambos (o que pressinto que vai dar no mesmo), enquanto olhamos, fascinados, os quadros dos pintores que admiramos, reproduzidos em livros, alguém que quer encostar-se ao teu corpo, sobre uma carpete, no chão da sala, e sentir o teu calor... (com uma manta a aconchegar-nos os sentimentos).
às vezes...
há alguém que quer as tuas mãos entrelaçadas nas minhas, beijos teus, no cabelo, no rosto...
às vezes...
há alguém dentro de mim que quer ouvir-te dizer, nessa voz doce e quente, coisas sérias, ou bonitas, ou tolas e sem-sentido, baixinho, ao meu ouvido.
às vezes...
há alguém que quer ler-te trechos dos meus autores preferidos e sentir que sorves cada palavra com prazer.
às vezes...
há alguém que quer que me faças rir, com o teu humor, que sei incomparável e único, que quer que me faças chorar, se tiver que ser, com verdades que podem magoar...
às vezes...
há alguém que quer falar contigo sem barreiras, que quer dizer-te de mim: do que julgo que sou, do que gosto, do que detesto, do que me faz sentir bem, do que me faz sentir mal, do que preciso...
às vezes...
há alguém dentro de mim que quer rir e chorar contigo... por causa das tuas alegrias e das minhas mágoas ou das tuas mágoas e das minhas alegrias... ao ponto de já não sabermos a quem pertencem quais, sem compromissos, sem amanhãs, porque amigos não se comprometem nem fazem planos para o futuro, os amigos estão, hoje, e é isso que garante que estarão para sempre.
às vezes há alguém em mim que quer, que quer estar contigo, amigo.

2 comentários:

Olharapo disse...

Não foi feito nenhum comentário até agora, presumo que por falta de informação. Não é possivel uma pessoa assim , com um tamanho enorme, passar despercebido aos amigos.Talvez os amigos não se dêm ao "trabalho" de acrescentar comentários, pois eles sabem que estão lá, e tu sabes que eles estão.

Anónimo disse...

Olharapo: este belo poema de Amor ...