domingo, abril 29, 2007

Blogues que fazem pensar

Os amigos Isabel e José António nomearam, no seu "O caminho do Coração" o meu espaço como um dos que, passo a citar "nos fazem reflectir ou de alguma forma nos inspiram".

Agradeço, sensibilizada, a simpatia desta nomeação e, para não quebrar a corrente, vou nomear outros cinco blogues que, após análise "apurada" ;), concluí serem os que, na realidade mais me fazem pensar.
Convém aqui referir que os espaços que visito assiduamente, e que estão listados do lado direito do meu blogue, se dividem em três grupos:
1. Os blogues do sentir, puro e duro, que vão direitinhos ao meu lado mais emocional e nos quais posso ficar, por tempo indeterminado, a deixar fluir o prazer do sentimento;
2. Os blogues do sentir e pensar, que frequentemente conseguem estabelecer, na minha cabeça, um equilíbrio razoável entre o sentimento e o pensamento mas que, por vezes, após uma luta titânica, acabam por me deixar ainda mais perdida entre a emoção e a razão;
3. Os blogues do pensar, que têm atalho imediato para o domínio do cognitivo e que são, de facto, os que mais trabalho dão a este pobre cérebro, geralmente tão inapto para reflexões filosóficas, metafísicas e outras que tais...
Assim sendo, é de entre os grupos 2. e 3. que vou nomear os meus cinco favoritos (no género, obviamente) que optarão, consoante o seu desejo ou convicções, por dar continuidade à corrente ou quebrá-la.
Aceitei o desafio e arrisco nomear-vos. Se decidirem "alinhar", por favor copiem o selo do "pensador" e avancem com as vossas cinco nomeações.
Então aqui vão, por ordem alfabética:
Obrigada e continuem a dar-me "muito que pensar".

11 comentários:

vida de vidro disse...

As tuas escolhas permitiram-me conhecer blogs de grande qualidade. Essa é uma das mais-valias destas cadeias.
Boa semana. **

Entre linhas disse...

As tuas fizeram com que tomasse conhecimento de outros caminhos virtuais ,bem merecedores do prémio,tal como tu.

Os meus parabéns

Bjs Zita

Amita disse...

Sensata e sábia a luz que te comanda.
Feliz por ti com muito carinho te abraço
Um bjo

Viajante disse...

Ai, nem sei se agradeça ou se agradeça :)
Obrigada pela distinção e pelo calor com que sempre me visitas, com que deixas flores e pégadas.
E, sim, responderei com os meus próprios «espelhos de pensamento».

beijos, e a ti são mesmo devidas rosas, Senhora de ThornlessRose :)

APC disse...

Magnífica, a forma como meteste ordem à mesa, eheheheh. Eu fiz batota, no meu, e deixei-me levar pelas emoções, confesso. Mas é que, de tudo o que aprendi, no mais em que é acredito é nelas mesmo!
Queria aproveitar para te dizer também que não contava com tão boa surpresa, assim de repente, depois de tanto tempo de "bloguices"... Quase se me escapa um "obrigada".

Fica uma rosa cor-de-champanhe!

Ana Prado disse...

Minha querida Maria, parece que há muitos de olhos postos aqui:) Lá em casa, está a minha nomeação.

Um abraço

Nilson Barcelli disse...

Parabéns por teres sido nomeada, o que aliás é inteiramente merecido.
Achei piada à tua classificação de blogs. Mas alguns há que não se encaixam em nenhum dos items...
Bom fim-de-semana.
Beijos.

sisifo disse...

Obrigado, Thornlessrose! :)

prologo disse...

Os textos são animais de estimação que criamos com carinho e com o vago propósito de não estarmos sós naqueles momentos em que isso é irremediável. A internet dá esta estranha possibilidade de os tornar publicamente escondidos em vez de engavetados. É muito agradável e surpreendente quando sabemos que outros dão atenção ao que supomos serem caminhos não transmissíveis. Por tudo isso te agradeço.

o alquimista disse...

Tal como um ribeiro manso, que corre pachorrento para sul, assim viaja o teu profundo sentir, aprisionado em…pranto azul…


Bom fim de semana


Mágico beijo

jorge esteves disse...

Agradeço a deferência que, entre tanto achado interessante que, felizmente, por aqui se encontra, me faz sentir exagerada a distinção.
Obrigado, amiga!
Abraço!