segunda-feira, setembro 03, 2007

O espectáculo continua


A inauguração da magnífica exposição da Júlia Calçada aconteceu no dia 1 de Setembro, pelas 15 horas, na Biblioteca Municipal de Alenquer. A festa esteve à altura do mérito da pintora. Não faltou música, interpretada ao vivo por artistas de outra arte (familiares da autora), os amigos acorreram em massa e muitos outros apreciadores por lá passaram para a cumprimentar e, nalguns casos, deixar as felicitações escritas no livro ou, mesmo, comprar. A exposição vai continuar até dia 29 de Setembro, das 10 H às 19 H, excepto à segunda feira que é das 14 H às 20 H. Todos os trabalhos expostos têm por inspiração a bailarina-menina-mulher-artista que um dia surgiu na mente da pintora e a quem ela tem vindo a dar pose(s), estilo(s), vida(s). Esta mostra sublime intitula-se : "O espectáculo vai começar".

Como acredito que o espectáculo só agora começou, adquiri, para poder admirar em casa sempre que me apetecer, a tela designada "O espectáculo continua", acima retratado. Teria trazido muitos mais, se pudesse... (ai, ai!...)

Alguns amigos já tinham descoberto o fascinante trabalho da Júlia através do seu blogue JC. Para esses, que o conhecem e admiram, e para os outros, que nunca sequer visitaram o espaço, recomendo vivamente uma visita à Biblioteca Municipal de Alenquer. Apesar de as fotografias no blogue serem excelentes, os trabalhos ao natural ultrapassam, em muito, a beleza que constatamos ao contemplar as fotos. Além do mais, há surpresas... pinturas novas, lindíssimas, ainda não publicadas no blogue.


13 comentários:

Lúcia Laborda disse...

Vou fazer uma visitinha no blog. Realmente não conheço o trabalho. Mas confio no seu bom gosto.
Que sua semana seja de grandes realizações.
Beijos

Maria disse...

Devo confessar que só visitei o blog duas vezes, na altura em que tu, Maria, nos convidaste a escrever um pequeno texto, escolhendo um dos quadros.
Na altura gostei de todos, e lembro-me que foi difícil a escolha.
Quem sabe se um dia destes não saio das minhas tamanquinhas e vou até Alenquer...

Um beijinho, Maria

António Melenas disse...

Olá, Amiga,
É sempre um prazer visitar este teu roteiro cultural.
Lembro-me bem desta pintora e de ter feito um soneto inspirado num dos seus quadros que expuseste no teu blogue. Infelizmente só com muita dificuldade poderia ir a Alenquer (ou a qualquer outro lado)
_______
Obrigado pela tua visita e amável comentário
Beijos

M. disse...

Obrigada pelo aviso.

Graça Pires disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
bettips disse...

Cisnes. Porcelanas. Obrigada, já a tinhas dado a conhecer (mas é tudo tão longe, digo eu que moro longe de mim). Que se aprecie a delicadeza, desejo.

Maria P. disse...

E Alenquer fica perto.

Beijinho.

Graça Pires disse...

Fui visitar o blog de Júlia Calçada e fiquei encantada. Obrigada Maria por dares a conhecer este trabalho tão belo. Um beijo.

Lúcia Laborda disse...

Passei por aqui e deixei beijinhos com votos de um fim de semana feliz!

Espaços abertos.. disse...

Vou visitar o blog,desconhecia-o por completo.
Vale sempre a pena olhar a tudo o que faz parte da nossa cultura.
Bom fim de semana
Bjs Zita

aquilária disse...

querida maria,
conheço bem a biblioteca de alenquer e estou com vontade de me decidir a ir visitar a exposição e, ao mesmo tempo, cumprir uma promessa que já fiz, pelo menos, há um ano: passar um sábado com uma querida amiga, de longa data, que mora para esses lados...

voltando ao livro onde vão publicar os teus contos: avisas, quando estiver disponível para venda? vê lá tu que ainda não tive oportunidade de ir visitar o forum. mas vou lá passar, amanhã, muito provavelmente. fiquei curiosa...

um abraço grande

Nilson Barcelli disse...

Já conheço alguns trabalhos da pintora.
Eu gosto do que ela faz.
Bfds, beijinhos.

Luisa disse...

Fui das que tive a felicidade de poder visitar a exposição da Júlia no dia da sua inauguração. Gostei de tudo: dos belos quadros, da música e da simpatia de toda a família e amigos da artista. Uma tarde inesquecível na minha terra natal.