A inauguração da magnífica exposição da Júlia Calçada aconteceu no dia 1 de Setembro, pelas 15 horas, na Biblioteca Municipal de Alenquer. A festa esteve à altura do mérito da pintora. Não faltou música, interpretada ao vivo por artistas de outra arte (familiares da autora), os amigos acorreram em massa e muitos outros apreciadores por lá passaram para a cumprimentar e, nalguns casos, deixar as felicitações escritas no livro ou, mesmo, comprar. A exposição vai continuar até dia 29 de Setembro, das 10 H às 19 H, excepto à segunda feira que é das 14 H às 20 H. Todos os trabalhos expostos têm por inspiração a bailarina-menina-mulher-artista que um dia surgiu na mente da pintora e a quem ela tem vindo a dar pose(s), estilo(s), vida(s). Esta mostra sublime intitula-se : "O espectáculo vai começar".
Como acredito que o espectáculo só agora começou, adquiri, para poder admirar em casa sempre que me apetecer, a tela designada "O espectáculo continua", acima retratado. Teria trazido muitos mais, se pudesse... (ai, ai!...)
Alguns amigos já tinham descoberto o fascinante trabalho da Júlia através do seu blogue JC. Para esses, que o conhecem e admiram, e para os outros, que nunca sequer visitaram o espaço, recomendo vivamente uma visita à Biblioteca Municipal de Alenquer. Apesar de as fotografias no blogue serem excelentes, os trabalhos ao natural ultrapassam, em muito, a beleza que constatamos ao contemplar as fotos. Além do mais, há surpresas... pinturas novas, lindíssimas, ainda não publicadas no blogue.
13 comentários:
Vou fazer uma visitinha no blog. Realmente não conheço o trabalho. Mas confio no seu bom gosto.
Que sua semana seja de grandes realizações.
Beijos
Devo confessar que só visitei o blog duas vezes, na altura em que tu, Maria, nos convidaste a escrever um pequeno texto, escolhendo um dos quadros.
Na altura gostei de todos, e lembro-me que foi difícil a escolha.
Quem sabe se um dia destes não saio das minhas tamanquinhas e vou até Alenquer...
Um beijinho, Maria
Olá, Amiga,
É sempre um prazer visitar este teu roteiro cultural.
Lembro-me bem desta pintora e de ter feito um soneto inspirado num dos seus quadros que expuseste no teu blogue. Infelizmente só com muita dificuldade poderia ir a Alenquer (ou a qualquer outro lado)
_______
Obrigado pela tua visita e amável comentário
Beijos
Obrigada pelo aviso.
Cisnes. Porcelanas. Obrigada, já a tinhas dado a conhecer (mas é tudo tão longe, digo eu que moro longe de mim). Que se aprecie a delicadeza, desejo.
E Alenquer fica perto.
Beijinho.
Fui visitar o blog de Júlia Calçada e fiquei encantada. Obrigada Maria por dares a conhecer este trabalho tão belo. Um beijo.
Passei por aqui e deixei beijinhos com votos de um fim de semana feliz!
Vou visitar o blog,desconhecia-o por completo.
Vale sempre a pena olhar a tudo o que faz parte da nossa cultura.
Bom fim de semana
Bjs Zita
querida maria,
conheço bem a biblioteca de alenquer e estou com vontade de me decidir a ir visitar a exposição e, ao mesmo tempo, cumprir uma promessa que já fiz, pelo menos, há um ano: passar um sábado com uma querida amiga, de longa data, que mora para esses lados...
voltando ao livro onde vão publicar os teus contos: avisas, quando estiver disponível para venda? vê lá tu que ainda não tive oportunidade de ir visitar o forum. mas vou lá passar, amanhã, muito provavelmente. fiquei curiosa...
um abraço grande
Já conheço alguns trabalhos da pintora.
Eu gosto do que ela faz.
Bfds, beijinhos.
Fui das que tive a felicidade de poder visitar a exposição da Júlia no dia da sua inauguração. Gostei de tudo: dos belos quadros, da música e da simpatia de toda a família e amigos da artista. Uma tarde inesquecível na minha terra natal.
Enviar um comentário